sábado, 10 de novembro de 2012

         Enfim, depois de muitos dias vamos atualizar esse blog!! Meu filhote nasceu as 6:39hs da manhã de 4 de setembro de 2012, e veio cheio de saúde e surpresas... O Gabriel nasceu com a fenda, como sabíamos e mais algumas coisinhas, apresentou também uma má formação na mandíbula e a falta da orelha esquerda.
       Com certeza o primeiro momento foi de susto e choro (da minha parte!), afinal de contas, ninguém quer ver um filho ter que passar por várias cirurgias que não estavam previstas, mas enfim, o susto passou e a alegria de ter meu pimpolho nos braços é maior do que nunca. Agora o Gabinho está com 2 meses e 6 dias, com 4,485kg.
      O Gabriel já passou por 2 cirurgias, a primeira foi para a colocada do distrator mandibular e reconstruções e a segunda para a retirada desse aparelho. Mas a nossa luta ainda continua, ele ficou até o dia 26 de outubro na UTI neonatal e lá, apesar de termos sido muito bem tratados, não estávamos felizes, pois eu tinha a necessidade de estar 24hs com ele, foi quando veio a oportunidade de virmos para um quarto. Apesar de ficar internada junto com ele e não poder sair na rua, aqui estamos muito melhores. Sem a minha presença ele ficava nervoso e chorava bastante a noite, e agora, como o anjo que é, dorme muito bem! Acredito que temos no mínimo, mais uma semana de hospital pela frente, mas hoje eu vi todo esse esforço ser recompensado, começamos o tratamento com a fonoaudióloga e, para a nossa surpresa, o Gabinho já conseguiu mamar 10ml de leite em uma mamadeira!
      Com essas pequenas coisas, meu filhote enche meu coração de orgulho e me faz ter certeza de que ele realmente é tudo que eu queria/precisava para ser feliz assim. Mais avanços nas próximas postagens!!




     

Um comentário:

  1. NOSSA, eu me arrepiei mil vezes de ler essa postagem! Finalmente tive o Gabi nos braços também, e ele sorriu pra mim :D amo muito vocês! e agora: 20 ml!! BEIJOOO

    ResponderExcluir